As Leis de Sheldon

   Você conhece as leis de Newton? Ou as leis de Kepler? Ou quem sabe a lei de Einstein? Você pode não lembra-las, mas com certeza já ouviu falar. Mas afinal, o que é uma lei? Lei é uma regra necessária ou obrigatória que regula, ordena, autoriza ou veda. Ou seja, é algo que deve ser seguido e muitas vezes ajuda a organizar e proporcionar a boa convivência da sociedade.
   Todo fã de Big Bang Theory sabe que Sheldon é um personagem único.
   Sheldon Cooper não é esperto. Ele teria que perder 60 pontos no seu QI para ser considerado esperto. Podemos considerá-lo um gênio. A mente brilhante dos nossos tempos. Possui 187 de QI e além disso, ele tem Bach, Pós, Me, PhD e ScD (OMG, não é?). Tem uma memória excepcional que lhe capacita lembrar detalhes mínimos desde o dia em que sua mãe parou de amamentá-lo.
   Sheldon é extremamente organizado e metódico. Tem manias loucas, mas sabemos que ele não é louco pois sua mãe já fez o teste. Entre essas manias, podemos citar a mania de limpeza. Sheldon não suporta sujeira ou algo que contenha micróbios e bacterias, ele tem fobia de germes, por isso sempre se certifica antes de comer ou beber algo - ninguém toca na sua comida. Evita ao máximo o contato físico com outras pessoas para não contrair doenças.
   Um personagem como esse merece nossa atenção, por isso decidimos criar "As Leis de Sheldon". Aqui, vamos relembrar algumas das melhores cenas do Sheldon unidas a um tema que será denominado uma "lei".


1ª Lei de Sheldon: "O lugar no sofá"

   Hoje iremos falar um pouco sobre uma mania que já virou lei para Sheldon. O seu lugar sagrado no sofá. Todo fã de Big Bang Theory sabe que aquele é o lugar de Sheldon, onde ninguém mais pode se sentar. Não é apenas um lugar. Sheldon tem sentimentos muito intensos pelo lado esquerdo do sofá. Ele ama sua mãe, mas os sentimentos pelo seu lugar são muito maiores.
   Quem não lembra da primeira vez em que Sheldon explica à Penny o porquê de ter um lugar reservado? Até então, os "leigos" poderiam achar esse detalhe insignificante e ridículo, mas agora até Penny entende e pode responder por Sheldon. "No inverno, esse lugar é perto o bastante do aquecedor para continuar quente, e não é tão perto dele para causar transpiração. No verão, está no caminho de uma brisa, criada por duas janelas. Daí ele vê a televisão num ângulo que não é nem direto, que desencoraje a conversa, e não é longe o bastante para criar distorções na lente." Sheldon poderia explicar melhor, porém é o bastante.
   É difícil imaginá-lo sentado em outro lugar a não ser no seu. Mas não é impossível. Muitos de vocês podem não lembrar, mas há um episódio em que Sheldon está em seu apartamento e não está sentado no seu assento favorito. Ele está sentado na poltrona de Leonard. É o episódio 13 da 1ª temporada "The Bat Jar Conjecture" (Um dos meus favoritos). Nesse episódio, Penny resolve acabar de vez com a rivalidade entre Sheldon e Leonard para decidir qual dos dois é o mais inteligente e faz perguntas sobre artistas populares. Se você não lembra, assista o vídeo a seguir:






Nas próximas semanas, mais leis de Sheldon serão exploradas ;)

by: JoJo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo artigo. Bons argumentos abordados no texto xD Parabéns.

Gi Vieira disse...

Omg, adorei *-* Isso que é fã, repara em t u d o! Eu mesma não tinha percebido o pequeno grande detalhe do Sheldon não estar no acento dele... Enfim, você escreve bem demais :3

beth claro disse...

Gostei!:) Otima ideia.. Sheldon é tão genial que realmente merece ter suas leis!

Carol Candido disse...

Nossa, realmente ainda não tinha percebido a troca de lugares entre Sheldon e Leonard. Gostei do post...qro ver o resto =P
Bem eu não sei se já escreveram sobre isto, mas se não, vocês poderiam falar de como nos primeiros episódios (principalmente o 1ª ep.) de como o jeito do Sheldon era diferente (falando de mulheres e tal)e foi, com o tempo, se tornando isso q gente já tá acostumado.

Joana Bachmann disse...

Realmente, o Sheldon na 1ª temporada era um pouco diferente do que é agora. Mas acredito que foi durante a 1ª temporada que o personagem do Sheldon foi se moldando e se tornando melhor até se tornar o que é hoje. Sheldon é um personagem que ninguém jamais esquecerá. E obrigada pela dica ;)

Senhor dos Aneis disse...

tambem tem uma vez que ele bateu mais de tres vezes na porta da Penny, sendo que ele disse que bate tres vezes sempre.

Unknown disse...

alguem sabe a temporada e episodio em que penny explica sobre o lugar no sofa de sheldon?

Lu Moura disse...

Carlos Alberto 3ª temporada episodio 10 ;)

Unknown disse...

nessa cena aonde sheldon esta na poltrona do leonrad, o sheldon ia sentar no lugar dele mas o leonard falou q ja tinha alguem sentado la o trofeu do torneio de fisica, leonard fica aloprando ele com o trofeu e nesse momento entra a penny conforme video acima na postagem

Unknown disse...

amo eles mano

Postar um comentário